quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Personagens

Dona Benta- É a avó de Pedrinho e Narizinho. É também a dona do sítio do picapau amarelo. onde acontecem muitas coisas. Dona Benta não é o tipo de avó estressada, sempre resolve as coisas com muita calma. Quem passa pelo sítio do caminho e a vê sentada na varanda pensa "que tristeza viver nesta solidão", mas engana-se, Dona Benta é a mais feliz das vovós.
Emília- é a boneca do sítio que criou vida própria. Porém não falava. Então Narizinho, que foi convidada para ir ao reino das águas claras, levou Emília junto. Chegando lá, o doutor caramujo deu a emília uma pílula que fez a boneca falar que não parava mais.
Pedrinho- É o neto de Dona Benta e primo de Narizinho. Todas as suas férias ele vem passar com a avó no Sítio que ele mais gosta. O Sítio do Picapau Amarelo é o mundo de Pedrinho.
Narizinho- É a neta de Dona Benta e prima de Pedrinho. Narizinho mora com a avó no Sítio. É a Dona da Boneca Emília e adora que sua avó conte histórias. Narizinho quase se casou com o príncipe Escamado, se o guloso do Rabicó não tivesse comido a coroa de rosquinhas.
Tia Nastácia- É cozinheira e amiga de Dona Benta. Nenhum dos melhores cozinheiros do mundo teria coragem de competir com ela. É a cozinheira mais bem sucedida de que se tem notícia. Foi ela que fez a boneca de pano Emília.
Rabicó- É um porco comilão que se casou com Emília. Tia Nastácia vive querendo levá-lo para o forno, só ainda não fez nisso por que Narizinho não deixa.
Quindim- É o rinoceronte que fugiu do circo onde era muito mal tradado. Quando chegou no Sítio todos se espantaram, principalmente Tia Nastácia, mas com o tempo perceberam que o Rinoceronte é tudo de bom.
Conselheiro- É o burro falante do Sítio. Muito inteligente está sempre lendo. É apaixonado por livros.
Visconde de Sabugosa- É um boneco feito com uma espiga de milho por Pedrinho. Assim como Emília, criou vida. Visconde é um ser muito inteligente.
Saci Pererê- É o principal personagem do nosso folclore (brasileiro). Ganhou uma adaptação de Monteiro Lobato e estreou no Sítio do Pica Pau Amarelo de 2001.
Cuca- É também uma personagem do nosso folclore. É uma bruxa horrenda com cara de jacaré.Ela detesta a turma do sítio.